TV E REPÓRTER "O Full HD e o HD.



Hoje no TV E Reporter iremos falar do  Full HD e o HD



Ilha de edição para Full HD

Vou explicar sobre equipamentos existentes no mercado atual. Embora existam câmeras fotográficas fantásticas, elas também são excelentes para captação de imagens, como exemplo, a câmera 5D da Canon.
Alguns fotógrafos preferem a Nikon, outros a Canon, isso depende de cada um. Hoje utilizo bastante a 5D pelos recursos. Várias produtoras estão descobrindo essa utilização, inclusive alguns comerciais estao sendo feitos com a 5D.
No caso de vídeos, conseguimos também finalizar a edição e entregar um produto 100% full hd. Muitas produtoras não conseguem finalizar em full HD. Isso se deve a ilha de edição e também alguns truques devem ser utilizados. Acontece que as ilhas em HD ainda estão em evidência e sao caríssimas, entao muitos captam em full HD mas finalizam em HD. O consumidor final que não entende, não vai perceber a diferença, mas pra quem tem o famoso olho clinico, percebe na hora. Hoje o Full HD capta 1920 x 1080 linhas em definição. É muita resolução. Mas agora esta sendo lançado o 4K. Já ouviu falar? Com ela, a resolução de captação e de exibição salta para impressionantes 4096×2160 pixels de resolução – definição cinco vezes maior do que a melhor das telas de cinema em 2K.
As cenas também foram inovadas.


Câmera Canon 5D, muito utilizada hoje como filmadora

Não se utiliza mais aquele efeito zoom ou pan como antigamente. As cenas são mais mansas, zoom e pan ficou amador. Sim, as vezes utiliza o zoom ou pan, mas é vez ou outra. Hoje o equipamento bastante utilizado é o steadicam (já vimos aqui) e câmeras em trilhos. A cena fica muito profissional e viva.
Câmera Sony NEX-FS 100 para Full HD

A iluminação é bem suave e quanto mais luz natural melhor. Montamos torres de iluminação com gelatina azul quando necessário ou magenta dependendo do ambiente.
Para que você possa ter a qualidade HD em sua casa, as emissoras têm que captar as cenas em HD, finalizar a edição em HD e a pessoa deve ter equipamento necessário para exibiçao de HD, não adianta ter uma tela de tubo que não dará resultado.
Vocês viram no programa da Eliana, o pessoal do Ciência em Show explicando sobre a diferença das cenas em HD ? Colocaram uma câmera comum ao lado de uma HD e mostraram a diferença.

Essa é a Sony EX-1. Ótima câmera para HD
Espero ter dividido alguma coisa com os senhores. Se aprofundarmos no assunto, precisaremos de vários posts pra exibir os diversos equipamentos que as vezes, nem sabemos que existem, mas sem eles, não teríamos como assistir nossos programas favoritos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, de sua opinião, você pode fazer login através de contas, ou usando seu nome e URL

Curta TV E pelo Facebook

Novo TV E

TV E muito mais credibilidade, um canal com mais informação, Real Time, coluna, especiais e Web séries

Faça parte

Faça parte da equipe TV E entre em contato pelo e-mail contato.tve@hotmail.com ou MSN contato.tve@hotmail.com